SEMANA DOS DIAS 17.05- 21.05 TURMA PRÉ2 B (MANHÃ)

 

"Mas afinal o que a criança faz?

Ela aprende e se desenvolve brincando!

Brincando de brincar, brincando de se relacionar, brincando de registrar o que faz, o que percebe, o que pesquisa e o que aprende.

O fazer e os enredos da vida da criança são as brincadeiras que brotam da sua imaginação e das experiências vividas."

 (ROSSET et Al, 2018, p.16)

NOSSA SEMANA FOI RECHEADA DE DESCOBERTAS POR MEIO DO BRINCAR!

INICIAMOS NOSSA SEMANA COM UMA HISTÓRIA MUITO DIFERENTE, NÃO PUDEMOS FICAR SENTADOS PARA OUVI-LA, TIVEMOS QUE JUNTOS DESCOBRIR OS DIFERENTES ELEMENTOS DESTA HISTÓRIA  E PROCURÁ-LOS PELO PÁTIO.

A HISTÓRIA CAMILÃO O COMILÃO DE ANA MARIA MACHADO TROUXE CONSIGO O ENCANTAMENTO DO MATERIAL CONCRETO, O DESPERTAR AO MUNDO DOS NÚMEROS E AINDA DELICIOSOS SABORES PARA DEGUSTARMOS.







































DEPOIS DE DEGUSTARMOS FOMOS BRINCAR DE DETETIVES LEMBRANDO AS PISTAS QUE ENCONTRAMOS PELO PÁTIO, SUAS QUANTIDADES E TAMBÉM SUAS CARACTERISTICAS, PUDEMOS PERCEBER QUE EM CADA CASA OS ALIMENTOS SÃO CONSUMIDOS DE DIFERENTES FORMAS .






UM DESTES ALIMENTOS NOS FEZ PENSAR MAIS SOBRE ELE, A CENOURA, DE FORMA UNANIME A TURMA FALOU QUE COM A CENOURA PODERIAMOS APENAS FAZER SALADA OU COMER ELA CRUA E QUANDO A PROFESSORA DISSE QUE NÃO, QUE COM A CENOURA DAVA PARA FAZER MUITAS  OUTRAS COISAS AS DÚVIDAS E CURIOSIDADES SURGIRAM.

AÍ NÃO TEVE JEITO! TIVEMOS QUE NOS TRANSFORMAR EM PEQUENOS CHEFES E DESCOBRIR UMA DELICIOSA RECEITA COM CENOURA, A QUAL PREPARAMOS JUNTO COM A PROFE JACQUELINE QUE  NOS APRESENTOU O  “BOLO DE CENOURA”.  FINALIZAMOS NOSSO MOMENTO DA RECEITA COM UM PASSEIO PELA COZINHA GUIADO PELA TIA LULUZINHA QUE MOSTROU ONDE OS ALIMENTOS QUE COMEMOS EM NOSSA ESCOLA FICAM GUARDADOS, QUAIS SÃO LIQUIDO E QUAIS SÃO SÓLIDOS.

FICARAM CURIOSOS COM A RECEITA?

 SABÍAMOS QUE IRIAM FICAR, ENTÃO RESOLVEMOS CONTAR NOSSA RECEITA PARA QUE TODOS PUDESSEM FAZER EM CASA E CRIAMOS O NOSSO “PODCAST DO BOLO DE CENOURA”. AGORA NÃO TEM MAIS DESCULPAS PARA NÃO FAZER BOLO DE CENOURA É SÓ OUVIR E SEGUIR NOSSAS INSTRUÇÕES!


E PARA FINALIZAR ESTA SEMANA CHEIA DE BRINCADEIRAS, DESCOBERTAS E SABORES, CONHECEMOS A ARTISTA BRASILEIRA TARSILA DO AMARAL E SUA OBRA “O VENDEDOR DE FRUTAS”(1925), COM A QUAL REALIZAMOS UMA RELEITURA TRAZENDO COMO PERSONAGEM PRINCIPAL DA NOSSA OBRA O CAMILÃO E OS ALIMENTOS QUE GANHOU DE SEUS AMIGOS PARA COLOCAR EM SUA CESTA.























NA PRÓXIMA SEMANA TRAREMOS MAIS REGISTROS DE NOSSOS MOMENTOS BRINCANTES!

VEM AÍ A SEMANA DO BRINCAR E NOSSA TURMA VIVENCIARÁ LINDOS MOMENTOS!

Comentários